Como oferecer Serviços Contábeis

5 dicas de como oferecer serviços contábeis

Toda empresa precisa imprescindivelmente de um setor contábil, mas isso significa que oferecer serviços contábeis seja assim tão fácil.

Para que essa atividade seja feita de forma eficaz e competente, você terá que ser responsável e muito profissional, destacando as suas qualidades e sem negligenciar o atendimento em nenhum momento.

Uma boa parte do grupo de empresários, principalmente os de médio e pequeno porte, creem que finanças é um quesito fácil de lidar, mas acabam se enrolando por falta de conhecimento ou excesso de tarefas e podem colocar tudo a perder em seu negócio. Esse é o porquê que precisamos aprender como vender serviços de contabilidade.

Então, confira nesse artigo as cinco dicas de como oferecer serviços contábeis.

1. Corra atrás

A pior opção é aguardar que uma empresa venha até você, com o mercado concorrido como vemos hoje, a tendência é que você durma no ponto e perca a captação. Mesmo no dia que a sua cartela de clientes já estiver cheia, não caia na inanição, esteja sempre disposto a ir atrás dos seu clientes, o campo é o melhor lugar para fazer networking e esses contatos que lhe gerarão clientes.

Mais do que perder os seus clientes é quando a empresa acha que pode cuidar sozinha das suas finanças, mas está se enrolando neste quesito. Essa seria a hora perfeita para que você entrasse com o seu projeto e proposta, por isso, temos mais um motivo para que corramos atrás.

Por sinal, a dica para início sempre será ir atrás dessas empresas de pequeno e médio porte, pois as grandes empresas, por mais que tenha um poderio financeiro maior, certamente já possui um departamento específico para cuidar das finanças. Agora, as pequenas e médias possuem uma dificuldade neste controle.

2. Se mostre como solução

As empresas que não possuem uma parceria com um escritório de contabilidade para administrar as suas funções contábeis possuem um problema e muitas vezes não sabem. Então, cabe a você mostrar que eles possuem um problema e apresentar-se como solução.

Você se vende como solução exaltando seus diferenciais e qualidades, principalmente aquelas que são capazes de solucionar os problemas do cliente em potencial.

Se coloque como um parceiro e que dará uma atenção especial às suas finanças e que lhe trará mais segurança para que a empresa siga de vento em polpa.

3. Seja eficiente

É a parte prática do se mostrar como solução. Quando uma empresa não sabe que possui um problema, precisa ser apresentado a esse problema. Quando falamos acima de apresentar-se como solução é fazer o empresário entender que precisa de ajuda e quando somos eficientes certificamos à ele que somos a melhor escolha a ser feita como solução.

Então, faça bem a sua lição de casa e busque fazer o balanço do patrimônio da empresa em questão e esteja preparado para todas as questões judiciais e tributárias, bem como do histórico da empresa para que você venha ser resultadista em seu trabalho.

4. Seja cirurgico

Para isso, você tem que orientar o se cliente de forma estratégica , para que ele aplique de forma correta e certeira o seu lucro e tenha uma boa organização financeira da empresa como um todo e até mesmo venha a expandir o negócio.

Você assessorando o seu cliente dificilmente perderá a parceira, por mais ao contrário que isso pareca. A partir do momento em que o seu cliente conhece o trabalho do setor contábil e sabe da sua eficiência e que poderá contar contigo e com a sua empresa evitando toda e quaisquer dr de cabeça vindo desse setor (que, sinceramente, possui muitas dores de =cabeça) ele, mesmo passando a ter um conhecimento maior, valorizará o custo benefício de ter alguém e confiança e competente por trás deste departamento.

5. Garanta a legalidade

Garanta que a empresa, através do serviços contábeis da sua empresa, estará sempre dentro da legalidade e que não dará nenhuma brecha jurídica tampouco legal.

Muitas das vezes o empresário vai dar de forma confiante tudo o que tange a finanças na sua mão e quando isso acontecer jamais fira a confiança dele, ande sempre da legalidade e traga garantias à ele.

Assim, ele terá certeza que nunca será pego por questões à margem da lei e mesmo assim terá um serviço completo, responsável e competente.

A Contabilit tem uma ótima solução para você oferecer seus serviços contábeis. Com a alteração do mercado, muitas empresas buscam os serviços de contabilidade pela internet, por isso, é essencial que sua contabilidade tenha um site contábil dinâmico e eficiente, de maneira que atraia o visitante para sua página e que as informações sejam relevantes ao que procura. Se seu escritório contábil ainda não tem site, então com certeza você está ficando para trás.

Compartilhe:

Scroll to top
Fechar [x]
X
Olá, estamos ansiosos para falar contigo.