Como proceder quando há perdas de clientes e fatalmente queda no faturamento? O que fazer para tais percas não influenciarem diretamente no desempenho e resultados do seu escritório de contabilidade?

Preparamos para você três dicas rápidas e práticas que vão fazer muita diferença caso seu escritório já esteja ou possa estar entrando neste processo de decadência.

 

1. Custos desnecessários precisam ser cortados

Uma redução de serviço, ou seja, uma queda na carteira de clientes do seu escritório requer atitudes rápidas e imprescindíveis. Ficar parado e esperar conseguir novos clientes para repor os que se foram não é o melhor caminho, principalmente quando se tem a queda na produção de serviço e inevitavelmente pessoas sobrando em seu escritório contábil. Não é fácil se desfazer de pessoas que já estão trabalhando com você no dia-a-dia, porém, por mais difícil que seja, pode ser a única saída para que a redução do seu faturamento não resulte diretamente no desempenho do seu negócio.

 

2. Não se prenda a um único segmento

Se prendendo a apenas um segmento de trabalho, você se torna refém dos resultados que este segmento traz para você, seja ele bom ou ruim. Se a área de atuação que você escolheu tiver um problema, isto acarretará em um mal desempenho do seu escritório, por isso, é necessário se especializar e investir em novos segmentos. Os resultados da sua empresa não podem estar ligados a um único setor. Por isso, busque novas áreas para atuar, amplifique seu conhecimento e infalivelmente o seu faturamento.

 

marketing contabil1. Marketing contábil: Invista em sua estratégia!

Uma grande parte das empresas de contabilidade do Brasil pensam no marketing contábil apenas nos momentos de decadência. Quando o faturamento fica apertado, o escritório não consegue novos clientes, só então que as ferramentas de marketing são lembradas. Números caindo é o desespero de qualquer contador, mas um erro é procurar estratégias de marketing apenas nessas situações.

O marketing contábil é o método mais eficaz para se trazer resultados positivos para os escritórios de contabilidade. Deve ser pensado como uma ferramenta de crescimento e desenvolvimento estando sempre presente no orçamento e planejamento da empresa.

Exiba seus serviços, mostre suas idéias, divulgue sua marca. Utilize as estratégias de marketing como um plano para não cair na decadência do faturamento e não apenas um recurso para sair dela.

 

 

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