Hoje, caro leitor, temos que ter em mente que aquele profissional da área contábil que atende somente às necessidades tributárias, o “gerador” de tributos que fica preso atrás de uma escrivaninha rodeado de papéis e guias está totalmente ultrapassado. O novo perfil desse profissional passou a ser o de consultor, conselheiro e analista hábil, que interpreta, orienta e dá suporte ao processo de tomada de decisões.O que se espera é que o contabilista preste informações com veracidade, que proporcione aos empresários condições de comandar as atividades econômicas com segurança para a tomada de decisões.

Esta visão geral faz de você um profissional de destaque dentro das organizações. O perfil atual do profissional da contabilidade requer responsabilidade e concentração, que serão essenciais para um bom desempenho em qualquer função que você venha exercer.

O perfil desse novo profissional requer aptidão para trabalhar com as novas tecnologias e ferramentas de marketing contábil, que crescem e evoluem rapidamente, as quais se aplicam diretamente nos sistemas de controle das entidades.
Não podemos esquecer da globalização, que exige um novo perfil do profissional, que deverá ser mais flexível, conhecedor da sua profissão, não somente a um nível nacional, mas também internacional.

 

 

Então, a mensagem que quero deixar nesta etapa é: tenha uma visão do TODO! Passe a entender que o contabilista tem
uma função FUNDAMENTAL na tomada de decisões de uma empresa. Busque ser ESTE profissional. Mude o seu “mindset”,
ou seja, abra a sua mente para todo o potencial existente na formação de um contabilista!

  • Tenha em mente que o perfil do profissional contábil mudou;
  • O novo perfil é o de consultor, conselheiro e analista hábil;
  • Preste informações com veracidade;
  • Tenha responsabilidade e concentração;
  • Trabalhe com as novas tecnologias e ferramentas de marketing contábil;
  • Abra sua mente para o potencial existente na formação do contabilista;

 

Related Post

Leave a Comment

X
Olá, estamos ansiosos para falar contigo.