Conhecer a dinâmica do trabalho digital pode fazer a diferença na hora de inovar e investir nessa nova oportunidade de divulgação.

O marketing digital é uma estratégia que reúne diversas técnicas e trabalha com meios digitais como ferramentas de trabalho e divulgação, seu principal objetivo é conquistar novos clientes, obter visibilidade entre o público-alvo e auxiliar no crescimento da empresa.

Um departamento de marketing que consegue se posicionar como investimento, afeta diretamente o negócio da empresa, pois geram leads, trabalham o relacionamento e entregam oportunidades de negócios ao time de vendas, levantando o desempenho diante de seus consumidores e parceiros.

Atualmente mais de 90 milhões de brasileiros possuem acesso a internet, o que traz possibilidades para as empresas que investem em um trabalho direcionado de marketing digital. Independentemente do porte da empresa, a internet tem um grande potencial para ampliar o alcance da marca e consequentemente conseguir mais clientes.

Uma das principais técnicas utilizada pelo marketing digital é o SEO – Otimização de Sites – que realiza o gerenciamento de diversas ações para melhorar o posicionamento do site da empresa nos sites de buscas.

“Esse tipo de trabalho permite que ao pesquisar uma palavra chave que tenha conexão com a empresa, os serviços e os produtos, o site apareça na primeira página dos resultados dos buscadores”, comenta André Fiorini da Market & Share.

O marketing de conteúdo é uma ferramenta que serve para criar e distribuir conteúdo relevante para aproximar o público-alvo da empresa, afinal é importante transmitir informações claras aos usuários, de uma forma que se possa encontrar tudo o que precisa no site da empresa, gerando confiança e credibilidade ao negócio. O conteúdo entra como estratégia para auxiliar nas escolhas de compra de potenciais clientes.

Outra ferramenta de extrema importância no marketing digital são as mídias sociais, elas proporcionam um novo canal para a comunicação e interação com futuros clientes. “As redes sociais possibilitam, com mais agilidade, a propagação da empresa, pois levam informações ao consumidor, construindo e caracterizando o negócio como especialista no setor em que atua, convertendo essas interações em potenciais vendas”, afirma Laís Maciel, sócia diretora da PR Digital. Essas opções de ferramentas trazidas pelo marketing digital se realizadas com um planejamento bem estruturado, com um estudo de público-alvo, integração de todas as ações (site, conteúdo, mídias sociais e e-mail marketing) e o monitoramento de todas as métricas e resultados, chamado novo marketing, ou inbound marketing, proporciona uma divulgação eficiente, engajada e atrativa, gerando lucro e visibilidade aos negócios.

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