Como captar clientes para a sua contabilidade

O fundamento básico para que a sua contabilidade busque o sucesso está na captação de clientes. Sem pessoas para consumir o serviço que você oferece, a sua contabilidade estará fadada ao fracasso. E o que acontece quando uma empresa responsável em fazer o levantamento de dados e estratégias para que determinadas empresas venham ter sucesso em seu segmento de atuação, começa a perceber falhas internas nesse sentido e enxergam o seu faturamento cair paulatinamente? Esse é o conceito da contabilidade, que muitas vezes pode estar empenhada gerando resultado para os seus clientes, empresas de outros segmentos de atuação, e se esquecem de buscar a saúde do próprio empreendimento. Esse artigo busca trazer 7 dicas básicas para captar clientes para contabilidade, seja estritamente virtual, ou que soma o oferecimento de serviços em escritórios físicos e online, captar novos clientes.

1. Migre para o digital

Se você reparar, na introdução acima eu até mesmo desconsiderei a possibilidade da sua contabilidade não povoar, nem que institucionalmente, o ambiente virtual. No Século XXI, contabilidades 2.0 têm dominado o campo de trabalho. Você pode seguir trabalhando de forma física em sua contabilidade, mas não pode abrir mão de atuar, também, digitalmente, já que a internet é um campo amplo, prático e menos custoso de se captar clientes.

Crie um site para que a sua contabilidade venha fornecer serviços e que também siga como ferramenta de apoio a divulgação do seu escritório físico.

2. Seja objetivo 

Passe com muita clareza as informações necessárias em primeira instância sobre a sua contabilidade, sem uma miscelânea de informações não relevantes. Passar as informações com segurança, clareza e sendo objetivo, sem tomar tempo do prospecto, pode atraí-lo para que você venha o captar como cliente.

3. Trabalhe marketing de conteúdo

Atraia o seu futuro cliente através de informações relevantes que você detém, a transmitindo de forma acessível, até mesmo ao público leigo quando o assunto é contabilidade. Faça a captação do seu cliente o fisgando através do acesso ao conhecimento de forma gratuita, o que chamamos no mundo dos negócios de marketing digital.

4. Entenda o que o seu cliente precisa

Se transporte para o corpo do seu cliente, sabendo o que ele deseja, e esteja pronto para atender as suas necessidades. Entenda que a captação de clientes passa por um jogo sentimental, que você deverá estar constantemente no controle. Para isso, você precisará conhecer o cenário onde está e ser sempre observador, principalmente nos detalhes.

5. Valorize os seus concorrentes

Os seus concorrentes sempre são mecanismos a serem observados, justamente passando pelo conhecimento do mercado. Saber os pontos fortes e fracos deles, pode te ajudar a definir os seus, para que você venha a trabalhar em cima do custo beneficio, um grande chamariz na hora de captar o seu cliente.

6. Atualize

Marque presença nos principais eventos e seminários da área, seja para aquisição de conhecimento, ou até mesmo para que você gere a sua própria rede de contatos (networking). Não fique parado, mas explore ao máximo tudo aquilo que lhe gere conhecimento o suficiente para que venha a captar novos clientes.

7. Ouças as recomendações

Feedbacks de clientes que já estão caminhando contigo, como consumidores do seu serviço, é importante para que você crie uma identidade de divulgação da sua empresa, focando naquilo que importa para as pessoas mais importantes para a empresa, os clientes atuais. Gerando assim, uma estrutura psicológica do perfil do seu público, facilitando o ato de captação do cliente.

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