O que o site da sua contabilidade precisa ter

De acordo com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 60% da população adulta transita pelo mundo virtual em busca de soluções para muito dos seus problemas. Você pode contar que dentro dessa fatia de pessoas estão aquelas que buscam escritórios contábeis em busca de um site de contabilidade que atenda todos as suas necessidades.

Você não precisa necessariamente migrar sua atuação totalmente para a Internet, mas pode, sim, trabalhar com atendimento online como extensão da sua contabilidade física. Mas se mesmo assim, a sua pretensão segue explorar apenas o mundo tangível, o site da sua contabilidade, mesmo não oferecendo consultoria e afins, pode divulgar a sua empresa e expandir a sua marca em um universo virtual.

E a melhor forma de você divulgar a sua marca de forma orgânica é gerando conteúdos atrativos que muita das vezes serão a primeira resposta para que o seu cliente precise, sendo um contato de assessoria sem a mera formalidade. Esses conteúdos serão indexados no Google em meio a um trabalho de SEO (otimização de páginas em buscadores digitais), a ideia é colocar o site da sua contabilidade e os posts produzidos entre as primeiras páginas de busca para ser bem acessada por essa boa localização nos buscadores.

Nesse artigo vamos dar algumas dicas para que você tenha sucesso ao montar o site da sua contabilidade.

Saiba até onde o seu pé alcança

Não tente dar passos maiores do que a sua própria perna, para isso foque exatamente na finalidade do site e busque com manter ele da forma em que foi proposto. Se você notar que o suporte online não será realidade dentro das suas condições, utilize-o apenas como ferramenta de divulgação para posicionar a sua marca no meio digital.

A propaganda é sempre implícita

Por mais que você utilize do site para promover a sua empresa, os internautas têm poder sobre o conteúdo acessado e não quer saber de anúncios. Por isso, a ideia do marketing de conteúdo vai fornecer de forma profissional conteúdos gratuitos, sendo uma publicidade implícita, pois ao fornecer um conteúdo técnico, sem cara de publicidade, colocando em evidência a marca da sua contabilidade.

Saiba posicionar o seu site

De cara, o principal mecanismo pra colocar a ideia no ar são as próprias redes sociais, o problema é que nesse sentido a contabilidade teria que dispensar recursos financeiros que muitas vezes não tem, patrocinando posts direcionados ao seu público-alvo. Por  isso, o site da sua contabilidade tende a recorrer ao serviço de SEO, que, como dito acima, busca colocar o site, assim como o texto em questão, na primeira página e quiçá no topo dos buscadores do Google e, pasmem-se, tudo isso de forma orgânica.

O seu site também é a sua marca e você precisará ter total zelo com ele, independentemente dele ser um serviço de contabilidade online ou não ele é um mecanismo de expansão da marca. Em ambos os casos o visual é fator preponderante, já que a primeira impressão é a que fica e antes mesmo de consumir o conteúdo quem estiver no site da sua contabilidade reparará no ambiente virtual que ele propõe.

Compartilhe:

Scroll to top
X
Olá, estamos ansiosos para falar contigo.