Por que ter um bom site contábil?

Hoje em dia, omitir o seu posicionamento digital é um pecado quase que imperdoável no ramo contábil. Na era em que vivemos a informação a cada segundo impera de uma forma intensa e a sua contabilidade precisa se posicionar como uma marca resolutora de problemas e quando algum internauta digitar qualquer dúvida quanto a serviços contábeis você venha aparecer já com uma consultoria pronta para ele e, assim, conquistar um novo cliente.

Só para ter uma ideia sobre o fluxo de “consumidores webs” é um dado de quatro anos atrás que mostrou um crescimento de 24% de pessoas que realizaram compras pela internet em comparação de 2013 a 2014, de acordo com um relatório promovido pela WebShoppers e divulgado pela Ebit.

Só para ter uma ideia do fluxo online no Brasil, chegamos a casa de 50% da nossa população ter acesso à internet, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), o que era inimaginável, no mínimo a 10 anos. Cerca de 100 dos nossos 200 milhões de habitantes já possuem internet, seja em seus micros, notes ou smartphones, usando e abusando dos sistemas mobiles e tendo o acesso à rede mundial de forma instantânea quando quiserem e aonde estiverem.

Diante dessa realidade, você precisa posicionar o seu negócio contábil nessa plataforma agregando valor a sua marca e destrinchando potencial num campo a parte do seu escritório. Até porque, vamos e convenhamos, o setor web tem rendido muito mais visibilidade e, por consequência, retorno do que toda estratégia mais tradicional, atualmente.
O conselho, então, ao iniciar o planejamento de desenvolvimento do site contábil é o seguinte: se questione e planeje-se.

Toda estratégia na qual você desempenha num momento de consultoria empresarial precisará ser aplicado para consigo. Para que você crie um planejamento, pense num design e nos recursos oferecidos nas suas plataformas digitais precisará primeiramente levantar algumas questões: O que melhor representa a minha contabilidade? Como apresentar o meu negócio? Como apresento os meus serviços? Como apresentar a minha empresa e serviços a respeito dos campos visuais? Como deixar o site da minha empresa com uma navegação simples, mas, ao mesmo tempo, atrativa? Quais são as informações que precisam estar em destaque? Quais valores precisarei entregar por meio da minha plataforma digital? Tire suas dúvidas clicando aqui.

Essas perguntas são importantes para que você encontre a identidade do seu projeto virtual, já que essa identidade está diretamente atrelada aos resultados da sua empresa neste campo e até mesmo diretamente no campo físico. Isso porque o horário nobre do acesso à internet no Brasil, segundo uma pesquisa realizada e publicada pelas empresas de mídia e publicidade Hi-Mídia e M.Sense, é de 19 a 22h, indo de encontro com o tradicional horário comercial de funcionamento de uma contabilidade no Brasil, por isso é importante que você esteja funcionando ativamente via web. E quando falo sobre funcionamento ativo digo exatamente deixar informações básicas de preços, serviços e entrada em contato disponíveis, pois é assim que você conseguirá passar o que de básico o seu cliente precisará saber e ainda dará a oportunidade para que ele tira algumas dúvidas, mas, calor, nesse caso com resposta entregue pela equipe de contabilidade em horário comercial.

Outra coisa bacana é que ao explorar o sistema de internet, você tira a raiz que afixava a sua empresa em um lugar, através do seu escritório, mas romperá as barreiras podendo até oferecer serviços para pessoas de forma online. Mas se o seu desejo seja ainda atender só os seus clientes fixos e próximos pessoalmente na sua cidade, mesmo assim, você precisará de um site contábil para credibilizar a sua marca.

Por fim, você precisará de um bom serviço de marketing digital, através de exposição de conteúdo para busca nos buscadores mais tradicionais. E esse tipo de serviço dará autoridade em seu site, página, enfim.

Esse processo de um site contábil bem atrativo e informativo é um conceito atual, mas que caminha com a modernização da humanidade. É muito mais que um conceito simples de marketing digital, mas, sim, acredite que é uma geração de oportunidades para o seu negócio.

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