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Saiba como conquistar novos clientes de forma simples

O mercado vive uma mudança constante a cada minuto, os clientes ficaram cada dia mais criteriosos e as opções empresariais aumentaram muito, logo, se a sua contabilidade não tiver um serviço personalizado para atender as necessidades dos clientes, será de forma automática que ele procurará outra empresa para suprir as suas necessidades. Então não perca tempo, saiba como conquistar novos clientes para seu escritório contábil.

Trazemos três dicas simples e básicas, para que você cative e conquiste a sua clientela atendendo as suas necessidades e não perdendo para a concorrência.

1. Pessoalidade

Vendas é algo pessoal, então não busque contato automático, seja de forma digital ou seja até mesmo frente a frente,  com falas e recursos padronizados e mecânicos.

Claro, você não pode, também, abusar da intimidade e acabar sendo desrespeitoso ou até mesmo”forçado”, mas você pode usar um tratamento, embora técnico, direcionado. A segurança do tratamento pessoal conta muito para o sucesso da negociação e a conquista com o cliente.

Se o cliente possui uma necessidade e está em contato com a sua empresa para suprir essas necessidades, nada mais coerente do que supri-las de forma direta, sem rodeios, mas com uma linguagem séria. Esse é o ponto de equilíbrio do relacionamento pessoal entre contabilidade e cliente.

Cobre sempre por cada trabalho a parte do que for fazer. Muitas pessoas acham que dar coisas ou prestar serviços gratuitamente, gera uma confiança maior no relacionamento com o cliente, mas diferentemente, ele descredibiliza o trabalho e no momento que você precisar cobrar, os clientes “partirão para outra”, já que estarão acostumados num relacionamento dado e não negociado.

Quando falamos em pessoalidade, falamos numa conversa pessoal, sem jargões e direta. O relacionamento, antes de tudo, é de negócios, mas a conversa pode ser mais informal. Mas antes de vender para empresas, saiba que cada CEO, representante ou algo do tipo é uma pessoa e tem que ser convencida de tal venda.

2. Corra mais uma milha

Você já ouviu falar na expressão: “Se alguém te pedir para andar uma milha, caminhe duas?”, então, na questão empresarial esse termo cabe muito bem. Você precisa sempre apresentar uma solução que vá além da necessidade que o seu prospect tenha e percorrer uma distância longa para posicionar a sua empresa e os serviços prestados.

Muitas vezes essas distâncias parecerão ilusórias, mas, na verdade, é que nem sempre poderão ser percorridas a pé, de carro, tampouco fazendo ponte área, pois romperão as barreiras humanas. A internet pode ser uma grande aliada.

Anúncios no Google e posicionamento nas redes sociais são bons métodos para percorrer essa distância de forma mais específica e límpida.

Posicione a sua marca, disponibilize acesso para o máximo de pessoas no máximo de lugares possíveis.

3. Viva os problemas do cliente

Tenha uma aproximação “sentimental” com o seu cliente e essa aproximação vai muito além do cliente ir com a sua cara, mas é você entender os seus problemas e necessidade, se colocar no lugar do outro lado da bancada, respeitar o momento do cliente.

As vezes essa conexão emocional pode conectar você com o cliente. No caso, você pode até errar em alguns pontos profissionais por alguns fatores fortuito, mas a empatia segurará a negociação e será essencial em segurar a venda.

Uma maneira de apresentar os seus serviços é através do site contábil, uma ótima ferramenta que serve de vitrine da sua contabilidade, mostrando de forma atraente tudo o que seu escritório pode oferecer. Se sua contabilidade ainda não tem site ou  precisa ser atualizado para o mercado, fale com a gente, temos soluções para sua contabilidade!

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