Saiba como ganhar o seu cliente

Seus clientes têm anseios, dúvidas, desejos e vontades, eles, como a gente, somos seres emocionais. Essa conexão emocional com o cliente é, em muitos casos, positivas, mas, ainda assim é um detalhe e não a cereja do bolo.

O seu relacionamento com o cliente vai além da empatia, entra no campo da simpatia, onde você precisa conquistar o bom relacionamento com o prospecto. Em algumas ocasiões, você fará de tudo, sem erro algum, e mesmo assim não irá conseguir negócio, isso, infelizmente, são coisas da vida. Bem como, simpatia ser o vínculo que una você com o seu cliente, mesmo no dia em que as coisas não vão do jeito que devem ser e você cometa determinados deslizes.

  • Alinhe o seu discurso

O momento do cliente define o seu tipo de fala e abordagem. Quando são eles que nos procuram, os motivos passam pelo um ganho evidente em potencial e resolução daquilo que eles realmente precisam.

Pense em uma dor, quando você a tem, precisa ir ao médico ou tomar algum comprimido para que essa dor seja estancada. Essa é a relação lógica e objetiva do seu discurso com o cliente.

É claro que a empatia e o relacionamento são fundamentais, mas ele não pode ser prolixo e subjetivo, mas sim, direto e calculado. Ninguém está para perder tempo, nem você, nem ele.

  • Como conquistar novos clientes?

É necessário que façamos uma pesquisa e estudo profundo dele e que assim saibamos quais são os seus pontos fracos. Porém, diferentemente da concorrência que tentará observar os pontos delicados e atacar para desestabilizar o projeto alheio, nós vamos atacar para ser um auxiliador para estancar a ferida e gerar pontos de qualidades através de tais defeitos.

É como se a empresa notasse um deficiência e abrisse mão da sua atenção para essa setor, o delegando para alguém capacitado. Ela reconhece que não tem condições de atuar diretamente nesse setor e o passa para alguma empresa ou profissional altamente capacitado nesse tipo de atuação. Notou que quando a empresa deixa de gerenciar áreas nas quais ela é vulnerável e deixa na mão de um responsável, aquele meio sai da dificuldade para a qualidade?

Então, é importante que você cave fundo nas dificuldades da sua clientela, para que se apresente como solução.

A intuição e o feeling empresarial caminham junto nessa jornada de identificação de dificuldades e aprendizado do que é “dor” para os seus clientes.

Faça perguntas certas no momento certo e sempre tenha a carta na manga, mas, muito mais do que tê-la, saiba usá-la no momento determinado.

Descubra, então:

  1. Qual é o maior medo do seu cliente;
  2. O que pode acontecer caso ele não feche negócio
  3. Como você pode resolver os problemas do seu cliente;
  4. Quais são os bônus para o seu cliente fechar negócio;
  5. Quais são os ônus, também é importante saber;
  6. Diferenciais da sua empresa para com os concorrentes;
  7. O que gera evasão da sua empresa.

Sabendo tudo isso acerca do seu cliente, você precisará se apresentar como a solução de todas essas dúvidas. O fechamento do negócio independe de preço, quantia etc, mas é depende muito da empresa se apresentar como solução para o seu cliente e demonstrar valores reais para isso.

Saiba, então, que nunca vai estar tudo sob controle e você irá perder algumas dessas jornadas, é normal, pois é impossível ser totalmente segmentado a ponto de atender todo e qualquer tipo de prospectos. Mas você pode fazer o possível para se adequar a sua filosofia, e mais, atender as suas necessidades.

É justamente quando ele entende que você é a melhor forma de solucionar os seus problemas, ou até mais adiante, só você pode solucionar os problemas dele, a relação se estreita e é quase que impossível o fechamento de negócio não ocorrer.

  • Faça seus clientes bem sucedidos

Com o cliente em processo, o trabalho não para. Se vender é o objetivo, manter a venda é obrigação. Para isso, você não pode tratar seu cliente como um bobo, que não sabe de nada, precisa jogar limpo com ele.

Quando você vai até um cliente, ele já sabe que você quer atrair vendas a ele, por isso seja sucinto, direto e verdadeiro. E busque ser a melhor empresa possível para os seus clientes.

Uma ótima ferramenta que atrai novos clientes e também conquista os que você já tem é o site contábil.

Se você ainda não tem essa ótima ferramenta de comunicação, clique no link e veja as vantagens de ter um.

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