C O N T A B I L I T I Z A N D O

Marketing, para muitos, se resume a propaganda e venda, mas não é este o seu conceito. Propaganda e venda são partes de um conjunto. O marketing está em todo lugar, influenciando a vida das pessoas.

O Marketing Pessoal é destinado a atrair a atenção, o interesse por uma pessoa, tem por objetivo conquistar a confiança dos
clientes, criar vantagens competitivas. É imprescindível manter uma comunicação entre o profissional e os clientes. É preciso
desenvolver a capacidade de seduzir, vender suas ideias, convencer. Cada um tem uma “marketeiro” dentro de si. Desperte o
seu!

No mundo globalizado e diante das mudanças ocorridas na Contabilidade, é crucial que o profissional invista em Marketing
Pessoal. Precisamos entender que atualmente o profissional contábil não lida somente com números, mas também com pessoas,
é preciso saber falar em público, ter atitudes adequadas diante dos seus clientes. Não sabe por onde começar? Eu te ajudo!
Abaixo deixo uma dica quente sobre onde você poderá saber tudo sobre marketing pessoal.

CONAMAP: Congresso Nacional de Marketing Pessoal

Além disso, É fundamental que o profissional de sucesso atenda às necessidades do cliente, pois só assim será valorizado pelo seu trabalho. Disponibilizar serviços contábeis legais e não utilizar-se de má fé é obrigação. O profissional contábil precisa
acabar com a imagem da pessoa introspectiva, que fica atrás de uma mesa o dia inteiro tentando fechar balanços. O profissional
de sucesso precisa ser ativo, participativo, comunicador!

Desenvolva o hábito da leitura, ler ajuda a compreender, ter opinião, não leia só livros técnicos, mas livros sobre finanças,
marketing, revistas, artigos científicos, jornais.

Troque experiências, ideias com outros profissionais, em sites, fóruns, colabore com os colegas de profissão. O profissional de
sucesso precisa construir sua marca pessoal no universo em que atua. A inércia pode custar muito caro ao contabilista do futuro.
Mexa-se, interaja, não seja só “mais um” entre tantos profissionais “meia boca”!

Utilize o Marketing Pessoal como Ferramenta de Trabalho

  • Mantenha contato com seu cliente;
  • Desenvolva capacidade de seduzir, vender suas ideias, de convencer;
  • Disponibilize serviços contábeis legais;
  • Não utilize de má fé;
  • Seja ativo, participativo, comunicador;
  • Desenvolva o hábito da leitura;
  • Não leia somente livros técnicos;
  • Troque experiências e ideias com outros profissionais;
  • Construa sua marca pessoal no universo que atua.

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