Marketing Contábil - Veja algumas dicas para criar um produto para sua contabilidade

Marketing – Veja algumas dicas para criar um Produto para sua Contabilidade

Olá contadores, bom dia novamente. Vamos continuar aqui falando sobre marketing: os 4 PS de Kotler, falaremos sobre o P de Produto. No vídeo passado eu falei sobre se diferenciar, para você não ficar brigando por preço. Então, como você vai diferenciar o seu escritório? Eu gosto de dar um exemplo, de montar o seu produto. Eu vou dar um exemplo aqui de pet shop, mas você pode aplicar algumas coisas que eu vou falar para qualquer tipo de negócio!

A primeira questão é se especializar. O que é se especializar? Você não precisa atender só um nicho ou só dois nichos. Eu gosto de falar para os nossos clientes: “Contador é igual médico, quando ele termina a faculdade, ele é clínico geral. Ele faz o atendimento geral e pode se especializar em uma ou mais áreas.” A mesma coisa acontece com o contador.

Quando o contador está começando seu escritório, eu recomendo que ele atenda todo mundo. Chegou um prestador de serviço, atenda. Atenda comércio, atenda indústria. O que você quiser, claro, e o que você puder também. Mas você precisa se colocar no mercado como especialista em uma ou mais áreas, para que você possa ter um atendimento diferenciado nestas áreas. Porque, quando você faz um atendimento diferenciado, oferece o que o seu concorrente não oferece, você vai surpreender o seu cliente, e o seu cliente vai indicar mais você. É um ciclo.

Vou dar um exemplo de pet shop. O que você vai fazer para iniciar? Você vai abrir um powerpoint ou um documento no word para ficar à mão. Quando você for atender seu cliente, separe quais são os melhores quinais para você abrir um pet shop. Verifique com qual sindicato o pet shop trabalha, se tem muito problema trabalhista e como mitigar esses problemas.

Além disso, você vai verificar se precisa de alguma licença na prefeitura, e vai montar um atendimento para você tirar todas as dúvidas quando o cliente precisar. Quando o cliente chegar em você, já tem que ter respostas para as dúvidas que ele tem na ponta da língua ou anotado e responder de bate pronto!

No segundo passo, você vai precisar fazer parcerias. Procure uma empresa que, por exemplo, desenvolve software para pet shop. Na parceria com ela, você, como contador especialista em pet shop, vai indicar seu cliente para a empresa, só que, em troca, a empresa de software oferece alguma vantagem também.

Marketing – Veja Algumas Dicas para Criar Produto para sua Contabilidade

Vai ser ótimo! Por exemplo, a parceria pode ter vantagens como dar seis meses de graça, ou dar 20% de desconto no serviço. Depois, você vai procurar os fornecedores do pet shop e vai fazer a mesma coisa. Vai indicar seus clientes para eles e o fornecedor vai indicar clientes para você. As vantagens podem ser 5% de desconto na primeira compra e você pode procurar qualquer coisa que vai ajudar a agregar valor no seu produto.

Outro exemplo, você já tem um cliente que tem uma empresa de comunicação visual e pode fazer parceria, um cliente que tem uma gráfica, uma empresa que faz móveis para pet shop e etc. O que você acha que vai agregar, vai te ajudar, monte isso no produto.

Se você cobra R$500 mensais e o teu concorrente cobra R$400, com certeza quando você fizer um atendimento excelente, responder às perguntas de forma eficaz, explorar a questão de o cliente ter um melhor domínio dos números da empresa dele para ele não quebrar e explorar todos os diferenciais que pode oferecer, o cliente que quer qualidade vai fechar com você ainda que cobre mais caro.

Quando você se especializa, terá mais argumentos para chegar numa empresa que está sendo mal atendida. Não sei em que cidade você está, mas suponhamos que há 10 pet shops que estão sendo mal atendidos pelo seu contador. Você aparece lá nas redes sociais como contadores especializados em pet shop e oferece ajuda nisso, nisso, nisso, naquilo.

Chama atenção, você atrai a atenção e se você começar a colocar um conteúdo interessante para essa empresa que não é seu cliente, você ganha a empatia dela. Basicamente, você vai conseguir conversar com mais pessoas e fechar mais negócios. Outras dicas também, vamos supor, para prestador de serviços.

Às vezes o contador atende muito pjotinha. Para o profissional que tem uma sede própria, é possível criar um escritório virtual para o endereço fiscal do seu cliente. É uma forma de você fidelizá-lo! Alguém quer ser PJ, você pode aproveitar a oportunidade, o número e endereço da sua empresa que é um ramo comercial, e as correspondências do cliente poderão chegar nesse endereço. Então, essa é uma forma do cliente, entre aspas, ficar dependente de você.

Existem outras formas, cada ramo tem o seu tipo de negócio. Porém, eu acho que consegui passar alguns exemplos do que você precisa fazer para poder se diferenciar. Até o próximo vídeo que a gente vai falar sobre o próximo P. Valeu! Até mais, contadores!

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