Marketing – Praça ou Público, veja nossas dicas para montar estratégias para captar clientes!

Olá, contadores! Continuamos falando sobre marketing voltado para contabilidade, seguindo a nossa trilha sobre os quatro PS de Philip Kotler. A gente já falou sobre produto, sobre preço, agora vamos falar sobre praça ou público, que é a mesma coisa. Sobre público eu quero compartilhar algumas coisas, algumas experiências e ideias.

Em primeiro lugar você precisa definir o público com o qual vai trabalhar. Vamos falar sobre público, sobre algumas coisas que dão certo e algumas coisas que dão errado, com relação à questão do público e com relação a algumas experiências que alguns clientes nossos tiveram. Vamos lá!

Se você for uma contabilidade digital ou uma contabilidade consultiva, você vai querer trabalhar na sua cidade e depois expandir a nível de Brasil, se for o teu caso. Se você for trabalhar a nível de Brasil, uma coisa que aconteceu com alguns clientes nossos, é que as pessoas ainda tendem a contratar o prestador de serviço que está mais perto delas. Por exemplo, eu vejo clientes nossos dizendo: “Ah, não. Eu sou de São Paulo, eu vou fazer uma campanha lá para Salvador.” O contador acha que vai converter da mesma forma sem ter uma estratégia, entende?

Marketing – Praça ou Público, veja nossas dicas para montar estratégias para captar clientes!

Não converte! A gente já fez vários testes, vários clientes tentaram. Vou pegar um exemplo de um cliente nosso, que é do interior da Bahia. Eu não lembro o nome da cidade agora, mas é uma que tem mais ou menos 100.000 habitantes. Ele já estava indo bem lá, a cidade era pequena, poucos comércios. Ele decidiu que precisava crescer mais, então decidiu que iria começar a fazer campanha paga lá em Salvador. Porém, o DDD dele não era 71, que é Salvador, era um outro DDD. E agora?

A gente reparou que os anúncios eram bem menos clicados porque na hora que o visitante clicava, percebia que o DDD era de longe. A pessoa nem chegava a chamar ou conversar. Fizemos um teste, porque já tínhamos uns anúncios, tínhamos uma taxa de conversão muito boa. Quando ele começou a anunciar em Salvador, a taxa de conversão caiu absurdamente. Muitas pessoas clicavam, mas não chamavam para conversar. O que o cliente fez? Ele contratou um outro celular com o DDD 71 e a taxa de conversão voltou à média que ele tinha. O que isso nos mostra?

Não adianta fazer anúncio sem estratégia, sem saber se você montou um produto muito bom. Você simplesmente faz um anúncio e quer ter clientes no Brasil inteiro. Não vai funcionar, é muito difícil. Você tem que investir muito mais e tem que ter muito mais estratégias, está entendendo? Por exemplo, tem uma empresa chamada Contabilizei aqui em Curitiba. Ela está colocando quiosques na entrada dos shoppings. Colocam uma mesinha lá, um funcionário com um notebook falando a possíveis clientes sobre abertura de empresa, porque isso passa uma ideia do tipo “eu tô aqui, tô perto”, está entendendo?

É preciso ter uma estratégia muito mais elaborada se você quer trabalhar com outras cidades e tudo mais. É bem razoável, por exemplo, se eu estou numa cidade pequena e quero trabalhar com outra cidade grande, perto da minha cidade aqui, trabalhar bastante o SEO, tem que mostrar nas redes sociais que você está presente naquela cidade.

Não custa se o DDD é diferente, não custa você contratar um outro número de WhatsApp. Com o DDD perto você irá passar essa ideia de proximidade. Essas coisas parecem ser apenas um detalhe bobo, mas muitos contadores erram nessa questão.

E assim vamos seguir falando sobre marketing voltado para contabilidade nos nossos próximos vídeos, compartilhando mais dicas sobre o assunto. Por hoje é só. Valeu!

Sobre Nós

Com uma equipe altamente capacitada, a Contabilit oferece diversos serviços para atender às necessidades específicas de cada um de seus clientes. Além disso, possui uma estrutura sólida e moderna, que garante rapidez e qualidade nos serviços prestados.

  • Criação de Sites para Escritórios de Contabilidade;
  • CRM Contábil
  • Campanhas nas pesquisas do GoogleYoutube, Gmail e Sites parceiros do Google para Captar Clientes todos os Dias.

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