Marketing Contábil: Os Motivos para Você ter um Bom Site.

Já são mais de 99 milhões de usuários de internet no Brasil, ou seja, metade da população. É o que aponta a pesquisa feita pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). A internet é uma ferramenta poderosa de negociação e se torna essencial para que o potencial cliente encontre a sua contabilidade.

Analisando esses dados, é notável a importância de ser visto na internet. Caso contrário, você pode ficar parado no tempo e até mesmo fechar as portas de sua empresa. Não basta apenas ter um site, ele precisa ter relevância para o Google e principalmente para seus possíveis clientes. Ter um site bem desenvolvido, moderno, com visual atrativo e informações úteis são requisitos que devem ser considerados pois estamos falando de mais uma estratégia de marketing contábil.

Reflita nos seguintes questionamentos:

O seu site:

  • Exibe os serviços oferecidos de forma clara e atraente?
  • Retrata bem o seu escritório contábil e como o seu negócio quer se mostrar ao mercado?
  • É fácil e agradável de navegar?
  • Tem conteúdos relevantes e atualizados constantemente?
  • Possibilita visualizar com facilidade onde o visitante deve clicar para entrar em contato?
  • É bem posicionado nos mecanismos de busca (SEO)? A propósito, você consegue avaliar quantos visitantes chegam no seu site por meio das pesquisas na internet (Google)?

Esses são requisitos muito importantes que estão prontamente ligados ao desempenho e resultados obtidos com o site, e que promovem diretamente o sucesso de seu escritório contábil. Para que não reste dúvidas sobre a importância de se ter um site bem elaborado, vamos apresentar cinco motivos para você ter o seu lugar na web como estratégia de marketing contábil.

1. Novas oportunidades para a sua empresa

Você pensa que seu escritório contábil não tem condições para aumentar a demanda de novos clientes?Neste caso, já está acreditando que sua empresa não pode oferecer mais lucro. Está errado, pois é possível ter mais eficiência no trabalho, refletindo diretamente nas condições para ampliação da sua carteira, e não é necessário a contratação de mais funcionários ou realizar novos investimentos. Adote técnicas de organização e tecnologias adequadas e verá sua empresa se tornar ainda mais rentável.

Se o cliente encontrar seu site e gostar do conteúdo apresentado é muito provável que ele realize um cadastro solicitando contato para obter mais informações sobre os serviços prestados ou envie seus dados para a realização de um orçamento. Isso quer dizer oportunidades novas de negociação vindo até você, e não mais você se esforçando para encontrar clientes.

2. Marketing Contábil

Segundo especialistas em contabilidade e Marketing contábil, o jeito mais fácil de tornar a sua empresa contábil conhecida é pela internet. 20 a estrutura de sua empresa. Uma dica é colocar fotos da faixada de seu escritório mostrando toda a estrutura de seu negócio, mostre também sua equipe e ostente a sua capacidade no atendimento. Lembre -se que seu site é a propaganda e a ferramenta de marketing contábil que trabalha por você em tempo integral, por isso a importância de um site bem ajustado.

3. Sua empresa aberta 24 horas por dia

O horário de mais acesso na internet para pesquisas é entre 19 e 22 horas segundo pesquisas realizadas sobre este assunto. Imagine que o seu potencial cliente está insatisfeito com os serviços de seu concorrente, ou quer abrir uma empresa e provavelmente vão buscar mais informações na web hoje a noite. Certamente você também vai querer estar visível na internet para que ele possa ter acesso as informações sobre seus serviços.

4. Sua contabilidade bem posicionada no Google

Ter um bom site com um bom conteúdo e material relevante é uma forma eficaz de colocar a sua empresa nas primeiras posições do Google. E como adquirir um bom site? Alguns fatores são essenciais para que isto aconteça, como: uma boa programação com um especialista nesta área, publicação de conteúdo relevante, usar oque há de mais novo em tecnologia, realizar alterações constantes em seu site atualizando e otimizando.

 

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