COMO ATRAIR NOVOS CLIENTES PARA SUA CONTABILIDADE

Contador saiba como Atrair Novos Clientes

Atrair novos clientes é uma prioridade para 41% dos escritórios de contabilidade pesquisados. Mas como isso pode ser alcançado em um mercado cada vez mais competitivo? Conheça a seguir maneiras comprovadas de tornar sua contabilidade mais visível no mercado e atrair os clientes de que você precisa.

1. SEGMENTE SEUS CLIENTES

No nível da empresa, o princípio de Pareto se aplica. É por isso que é importante colocar seus esforços nos clientes mais lucrativos a longo prazo.

Defina o seu nicho, setores e tipos de negócios com os quais deseja trabalhar. Em seguida, crie propostas de serviço em torno desses nichos.

Portanto, refine e selecione seus serviços, analisando os tipos de serviços de valor agregado que você deseja oferecer (desde o básico até consultoria de alto nível).

Faça o perfil de seus clientes mais lucrativos. Em seguida, faça com que seu site, marketing, vendas e atividades de geração de leads visem empresas que se alinham com sua estratégia de longo prazo para o cliente.

2. INVISTA EM MARKETING DIGITAL EFICAZ PARA ATRAIR NOVOS CLIENTES

No marketing é importante fazer um bom trabalho, dar os melhores conselhos aos seus clientes e cumprir todas as suas expectativas. Eles vão falar sobre você e recomendar seus serviços. Seus novos clientes em potencial irão, então, visitar seu site. Além de ler seu conteúdo, revisar sua presença nas mídias sociais e também online.

Atualize sua presença online com um site direcionado ao seu cliente ideal que seja simples, bem organizado e funcione no celular. Invista em conteúdo para produzir postagens de blog. Guias de suporte e dicas práticas e são úteis para todos os seus clientes (existentes e novos), dessa maneira, atrair novos clientes.

Melhore o perfil de sua equipe por meio do marketing de mídia social para promover sua experiência e sua equipe de consultores.

3. CONCENTRE-SE EM SEUS CLIENTES EXISTENTES

Graças às recomendações dos seus clientes, os seus clientes potenciais interessados ​​beneficiam de uma garantia adicional e têm mais confiança em si, o que facilita a sua conversão. Portanto, essas dicas não vêm sem esforço e é importante que você estabeleça a base certa para ganhar novos clientes.

Então, você aumentará o número de recomendações de qualidade feitas por seus clientes existentes, garantindo um atendimento ao cliente ideal. Retenha seus clientes existentes, certificando-se de que estão satisfeitos com seus serviços.

Por fim, recompense os clientes que indicarem você com vantagens como concluir um projeto gratuitamente ou descontar suas taxas.

4. USE A TECNOLOGIA PARA MELHORAR SEU VALOR PARA OS CLIENTES

A maioria das empresas modernas é orientada à tecnologia. Os gerentes de negócios estão cada vez mais experientes em tecnologia. Para poder trabalhar com eficácia, os prestadores de serviços (incluindo você, o contador) devem compartilhar a mesma ideia.

Munido de uma sólida oferta e conhecimento tecnológico necessário, seus serviços ganharão valor e você se firmará mais facilmente em relação às outras contabilidades.

Melhore a sua acessibilidade e a sua comunicação. Por outro lado, ofereça aos seus clientes acesso à nuvem (o que lhes permitirá consultar os números quando desejarem) e facilitando a comunicação e interação com as suas equipes.

Por fim, aumente o valor de seus conselhos com ferramentas de relatórios inteligentes para melhorar a análise e previsão de números, ao mesmo tempo que fornece conselhos e suporte mais inteligentes.

5. CONTRATE AS PESSOAS CERTAS

Além de ser um especialista em contabilidade, seu futuro funcionário ideal também precisará ter habilidades e noção de tecnologia. Isso é essencial para poder oferecer um serviço completo.

Não é fácil encontrar talentos de qualidade no mercado atual. Ser um especialista em tecnologia não é suficiente, você tem que mostrar motivação e a atitude certa.

Em seguida, defina as principais funções que darão suporte à sua estratégia de nuvem. Construa uma equipe de especialistas, gerentes de relações e profissionais de finanças que podem ajudá-lo a entregar seus serviços aos clientes.

Portanto, esteja atento para e busque o que você procura nas entrevistas. Analise as interações sociais de seus candidatos e veja se elas combinam com seus clientes. Então, divulgue sua marca com a mídia social. Em, seguida, apresente sua empresa de uma forma que seus novos funcionários queiram trabalhar para você.

6. ATENDA ÀS EXPECTATIVAS DOS NOVOS CLIENTES, MAIS CEDO E COM MAIS FREQUÊNCIA

Se você não atender às expectativas e não se comunicar com clareza, seus clientes ficarão tristes e sua imagem será afetada. Então eles tenderão a mudar de empresa.

Eles podem pensar que você vai completar esta ou aquela missão rapidamente, quando na realidade isso requer mais tempo ou missões adicionais. Portanto, lembre-se também de divulgar bem seus serviços para vendê-los melhor.

Como seus clientes vêm de empresas diferentes, suas expectativas não serão as mesmas. Então, cabe a você descobri-los e fazer o que for necessário.

Por fim, entenda o seu ponto de vista. Comunicar os prazos, os objetivos, o que inclui a sua missão, o seu método de trabalho… são coisas boas para garantir que cumpre as expectativas dos seus clientes.

Em troca, seus clientes vão gostar da sua colaboração. E isso permitirá que você aumente sua lealdade e desenvolva sua empresa, oferecendo serviços extras.

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Compartilhe:

Mais posts

Envie uma mensagem