COMO CRIAR UM SITE PARA SUA CONTABILIDADE?

Como criar um site para sua Contabilidade

Por que criar um site de contabilidade? Em 2020, um terço das consultas do Google em smartphones estavam vinculadas a uma localização geográfica. E mais de 80% dos usuários da Internet realizaram uma pesquisa online antes de fazer uma compra. Fica claro, portanto, que para qualquer profissional local, é inegavelmente interessante, até mesmo inevitável, criar sua página na web. Para os consumidores, hoje é mais natural procurar informações na web do que em qualquer outro lugar.

Como contador, o primeiro benefício que você terá com uma presença online é o ganho de visibilidade junto ao seu público-alvo, além de prestar um melhor serviço aos seus clientes.

A questão que se coloca, portanto, é determinar a melhor solução web, para criar um site de contabilidade que atenda às suas necessidades:

Tanto em termos de organização (ou seja, um site que seja fácil de administrar e atualizar) quanto à eficiência e desempenho da web.

Vejamos juntos como fazer um site de contador de maneira fácil, com o melhor preço e, acima de tudo, que lhe permitirá atingir rapidamente seus objetivos. Vamos lá!

POR QUE É IMPORTANTE TER UM SITE PARA SUA EMPRESA DE CONTABILIDADE?

Para um trabalhador autônomo, a criação de um site deve promover a autonomia, ser simples e acessível de usar. Estas são as conclusões que pudemos tirar de experiências profissionais.

Para construir o seu site para a sua empresa de contabilidade, você tem a opção de fazê-lo sozinho ou usar um especialista (agência ou web designer).

A contratação de um profissional permite-lhe obter um site chave na mão, e possivelmente apresentando desenvolvimentos mais sofisticados, mas isso lhe terá um custo. Esta não é a solução geralmente recomendada para as pequenas e médias empresas, nem para as profissões liberais ou autônomos.

Por outro lado, fazer seu próprio site de contabilidade é uma opção muito mais econômica. Você tem duas opções, dependendo do seu nível de experiência em TI:

  • Ou você já criou um site e é proficiente em HTML e CSS. É fundamental ter um bom conhecimento técnico, pois é você quem gerencia tudo de A a Z, principalmente as questões de segurança.
  • Ou você é novo no design de web. Se este for o seu caso, use um construtor de sites como o WordPress. Este é um CMS online desenvolvido especificamente para o público em geral. Para que todos possam construir seu site com muita facilidade, simplesmente usando o mouse do computador.

Além disso, no WordPress, na menor preocupação, uma equipe técnica irá atendê-lo de forma rápida e individual. Construir um site não requer muitos conhecimentos de informática.

Um site consiste em informações que você deseja coletar em um só lugar. Essas informações, escritas em linguagem html de computador, devem ser armazenadas em um computador remoto denominado “servidor web”. Existem muitos tutoriais gratuitos na Internet que podem lhe ensinar rapidamente como dominar a linguagem html.

ESCOLHA UM NOME DE DOMÍNIO

Você deve então adquirir um nome de domínio. É composto por um nome e uma extensão: “.com” se for uma empresa comercial; “.br” se for um site brasileiro… Existem muitas extensões (.gov, .net,…). Verifique se o nome que deseja dar ao seu site está disponível e, se estiver, compre-o.

ESCOLHA UMA HOSPEDAGEM PARA SEU SITE DE CONTABILIDADE

Para que seja pesquisável por todos, seu site deve estar registrado em um servidor. Este servidor está instalado em uma empresa chamada “host”. O host, gratuito ou pago, irá, portanto, hospedar seu site em um computador remoto.

Um host gratuito permitirá que você crie um site de 3-4 páginas. Alguns hosts exigem que você anuncie nessas páginas, mas, por outro lado, oferecem serviços de estatísticas, caixa de correio, chat… este tipo de host é adequado para sites pessoais.

Host pago: Não muito caro e oferecendo bons serviços, como base de dados, linguagens de programação como php que irão tornar o seu site mais dinâmico, várias contas de e-mail e assistência técnica. Para um grande site (mais para uma empresa, portanto), este tipo de hospedagem é recomendado.

OS DEPOIMENTOS SÃO IMPORTANTES

Já teve alguns clientes desde o início da sua atividade e sabe que eles estão satisfeitos com o seu trabalho?

Você certamente pode pedir a eles suas impressões sobre seu serviço e sua permissão para publicá-lo online. Inclua um local em seu site onde seja possível ver diferentes depoimentos. É como quando você procura reservar um hotel. Você gasta tempo lendo comentários de clientes anteriores antes de fazer uma compra? Provavelmente.

Trata-se de fazer o mesmo em seu site. Isso lhe dará credibilidade, bem como publicidade gratuita, que é sempre muito apreciada ao iniciar um novo negócio. No entanto, tome cuidado para que todos os seus comentários sejam verdadeiros e feitos por pessoas reais. Embora possa ser tentador fazer o depoimento de uma pessoa fictícia, se vier à tona, você vai passar por uma pessoa indigna de confiança e enganosa.

MANTENHA SEU SITE DE CONTABILIDADE SIMPLES

Você provavelmente não é um Leonardo da Vinci ou um Picasso na criação de sites. Portanto, aqui está nosso conselho: mantenha a simplicidade! Em primeiro lugar, provavelmente você tem alguns sites em mente que já visitou. Descubra o que você gosta nesses sites.

É o arranjo dos textos com as imagens? É porque tudo está arrumado e organizado? São as cores que te agradam? Você tem o direito de se inspirar em outros sites para criar o seu próprio.

Além disso, os editores que permitem que você tenha seu próprio lugar na Internet costumam oferecer vários designs diferentes que você pode personalizar. Reserve um tempo para se familiarizar com a plataforma e experimente.

É muito provável que você tenha de experimentar várias ideias e não consiga o que deseja da primeira vez. Não desista e certifique-se de otimizar seu site com seus textos e imagens.

Em suma, ao seguir estas poucas regras, certamente conseguirá criar algo que seja bonito e útil para os seus clientes, temos a certeza disso.

Mas se você achou complicado ou não tem tempo para resolver todos os pontos citados acima, fale com a gente! Estamos há mais de 8 anos no mercado desenvolvendo Site Contábil com Layouts modernos, plataformas eficientes e conteúdos relevantes! Conheça nosso trabalho e faça um orçamento sem compromisso!

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Compartilhe:

Mais posts

Envie uma mensagem