Marketing contábil: Sua contabilidade bem posicionada no Google!

Preparamos para você algumas dicas fundamentais de marketing contábil e SEO, levando em consideração a importância de se ter um site bem posicionado nos mecanismos de busca e tornar sua empresa mais visível na web.

O desejo de todo contador é ser bem reconhecido em sua área sendo referência no mercado contábil, e uma forma de alcançar este objetivo é utilizar uma das melhores ferramentas de marketing contábil que é estar entre as primeiras posições nos resultados das pesquisas do Google. Mas como chegar lá? Duas alterativas: você pode optar pelos anúncios pagos do Google (AdWords). Mas a melhor opção é ter um bom site, com conteúdos relevantes e interessantes para seus possíveis clientes fazendo com que seu site seja bem acessado e fique nas primeiras posições dos anúncios que não são pagos (Pesquisa orgânica).

É fundamental investir tempo em seu site e contar com profissionais qualificados nesta área. A relevância nos dispositivos de busca não é nada fácil e não virá de um dia para o outro:

  • Realize boas postagens frequentemente;
  • Elabore seus artigos e materiais próprios;
  • Não copie conteúdos de outros sites contábeis;
  • Você indicaria seu site pra alguém? Veja ele com os olhos do seu possível cliente
  • O Google favorece assuntos ricos com visualização e leitura agradável para as pessoas que visitam o seu site;

marketing contabilComo estar entre os primeiros lugares nos dispositivos de busca? Alguns dos fatores essenciais para se ter um site bem posicionado no Google são: contar com uma boa programação do site tendo em vista as técnicas e tecnologias para que seu site se adapte a dispositivos móveis (site responsivo), uma boa escolha de palavras-chave, o aproveitamento de termos longos dentro de suas matérias e a administração dos links internos e externos do site. É indispensável ter sistemas de blogs que são preparados para a leitura do site realizada pelo Google, o WordPress, por exemplo, é um sistema que te ajudará muito a se posicionar nas pesquisas.

Analisar as empresas que já estão bem posicionadas nos termos de pesquisa e observar suas técnicas de marketing contábil seguindo pelo mesmo caminho, pode ser fundamental para tornar-se relevante nos resultados do Google. Não é necessário copiar conteúdos, tenha as empresas já posicionadas apenas como referência para que possa criar seu próprio material a partir de uma ideia que funcione.

 

 

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Compartilhe:

Mais posts

Envie uma mensagem