Os desafios da gestão contábil

Quais são as primeiras dicas que você dá aos seus clientes no ato de abertura do seu negócio? E o que você diz a ele no ato de organização financeira? Você aplica essas dicas na sua própria contabilidade? Hoje vamos falar um pouco dos Desafios da Gestão Contábil.

Em meio a muitos desafios dentro de uma gestão contábil, o primeiro deles é sempre colocar em prática tudo aquilo que você tenderá a desenvolver nas empresas de outras pessoas. Naquela pegada de que a grama do vizinho é sempre mais verde, o negócio do cliente sempre parece mais fácil de desenvolver e organizar financeiramente, mas se você não tiver a gestão da sua contabilidade bem definida, não terá credibilidade para desenvolver o seu trabalho e dificilmente terá vida-longa em seu negócio.

Como contabilidade, você periodicamente fará os balanços financeiros das empresas de seus clientes, e por que não fazer da sua? Como setor contábil, também, você tem o controle de entrada e saída da sua empresa? E o plano de negócios da sua contabilidade? Projeções?

Se você já tem tudo isso bem alinhavado, parabéns, a sua gestão contábil está corretíssima e certamente o seu escritório de contabilidade está indo de vento em polpa. Agora, se você não se atenta a alguns destes pontos, é de fundamental importância que você tenha essa atenção.

Por outro lado, você, contador que é funcionário de determinada empresa e se acha apto a abrir o seu próprio negócio do setor contábil, precisa concluir que esses conhecimentos acima citados são as compreensões básicas para que você comece bem o seu negócio e não tenha problemas futuros. Caso você, ao ver esses questionamentos, conclui estar inapto para iniciar os seus negócios, não se acanhe, é melhor você descobrir agora do que antes de dar um tiro no pé. No momento em que você tem o entendimento de que precisa conhecer mais sobre administração e gestão contábil, procure estudar sobre, lendo livros e ouvindo palestras e cursos ministrados por profissionais gabaritados na área (muitos deles disponíveis online).

A partir do momento que você agregar todo o conhecimento técnico possível com cursos, estudos, leitura etc, coloque em prática, mas ainda não em seu negócio. Faça um plano de negócios, controle financeiros e gestão contábil na sua vida pessoal. Coloque metas, estipule valores e organize as suas finanças dentro de um determinado propósito, este podendo ser até mesmo o de abrir o seu próprio negócio no setor de contabilidade financeira.

Feito tudo isso, e você já se sentindo apto para desenvolver uma contabilidade dentro de todos os padrões de qualidade de gestão contábil, o princípio dispõe de definições de metas, ações, preços, atendimento e todos os processos protocolares.

É muito provável que esse processo demore um tempo considerável, mas é muito melhor você dispor um tempo maior de capacitação para ter cada vez mais subsídios de sucesso, é claro sabendo que a capacitação é contínua e atualização é constante.

Se podemos aplicar aquele ditado popular: “Casa de ferreiro, espeto de pau”, tá aí uma boa possibilidade ilustrar na prática através da gestão contábil.

Sobre Nós

Com uma equipe altamente capacitada, a Contabilit oferece diversos serviços para atender às necessidades específicas de cada um de seus clientes. Além disso, possui uma estrutura sólida e moderna, que garante rapidez e qualidade nos serviços prestados.

  • Criação de Sites para Escritórios de Contabilidade;
  • CRM Contábil
  • Campanhas nas pesquisas do GoogleYoutube, Gmail e Sites parceiros do Google para Captar Clientes todos os Dias.

Posts Recentes