Escritório contábil de sucesso: Como ser um contador 2.0

Escritório contábil de sucesso: Como ser um contador 2.0

O Contador 2.0 é uma revolução no meio contábil, ea chave para você ter escritório contábil de sucesso traz vantagens de destaque para o seu empreendimento neste setor.

Buscar a diferenciação no seu nicho de mercado é o ponto de busca de todo empreendedor e isso acontece também no campo da contabilidade. Com isso, se você se enquadra nesse perfil, precisa estar antenado com as tendências de momento e caminhar junto com a nova onda virtual.

Mas para isso, não basta apenas ter um domínio e um design simples, mas sim, precisa ser atrativo ao cliente, tanto visualmente quanto em conteúdo. Informações básicas sobre serviços, artigos e dicas quanto a questões contábeis e até mesmo um atendimento online ou um direcionamento para contato direto com o contador, são fundamentalmente essenciais.

Para que todas as suas dúvidas nessa área sejam sanadas, acompanhe esse post e coloque em prática no seu Contador 2.0.

  • Tenha conhecimento sobre Marketing Digital

Assim como o termo “Contador 2.0“, a expressão “Marketing Digital” está em crescente uso atualmente. Mas, afinal, o que é marketing digital? Farei um desafio para você. Após terminar esse texto, faça uma pesquisa e procure saber, pelo menos por cima, o que é isso. Destrinchá-lo nesse texto o deixaria longo e fugiria do foco principal, porém, é de extrema importância que você tenha conhecimento deste assunto, pois essa ferramente influencia no crescimento online da sua empresa.

O seu escritório físico tem horário determinado para abertura e fechamento, se você possui um bom desenvolvimento em marketing digital, ele continuará exposto mesmo quando estiver fechado, por meio online que é uma vitrine de exposição do seu empreendimento durante 24 horas por dia.

Precisamos tirar da nossa mente que a internet é apenas um mecanismo de pesquisa. Não! As plataformas online vêm tendo um valor gigantesco em comercialização e marketing que precisam ser explorados pelas empresas de estrutura física.

Ter um site que comunique com seus clientes atuais e em potenciais é um bom caminho para a captação e fidelização.

Então, vamos apresentar os pontos em que o site da contabilidade se torna braço direito do escritório.

  • Busque um nicho

Para que você saiba qual é o seu nicho, precisará se fazer algumas perguntas como: “Quais os serviços de destaque da minha empresa?”, “Que nicho de mercado está majoritariamente composto em minha carteira de clientes?”, “Que tipos de clientes/empresas/categorias que o meu escritório tem melhor relacionamento?”, “Quais as necessidades dos meus clientes que eu ainda preciso suprir?”.

Tendo essas perguntas respondidas, você saberá qual é o segmento da sua contabilidade para que o seu Contador 2.0 possa entrar em ação. A identificação do nicho pode garantir uma força sobremaneira ao negócio e gerar bons resultados comerciais e financeiros para a empresa.

O estabelecimento de nicho é, atualmente, uma das principais tendências no setor contábil, por isso, você não pode perder tempo para aplicar esse diferencial no seu escritório.

  • Seja referência no seu negócio

A melhor estratégia de marketing digital para as empresas de contabilidade que atuam no meio online é o marketing de conteúdo. Isso porque trabalha em cima de uma das maiores dificuldades dos escritórios, que é atrair novos negócios. A criação de conteúdo relevante, pelo Contador 2.0, amplia o segmento do negócio em curto, médio e longo prazo.

Para isso, primeiramente você precisa definir um objetivo para a estratégia e, consequentemente, produção de conteúdo. Em segundo lugar, você precisa demonstrar a eficiência do seu negócio com conteúdos profissionais em uma equipe de especialistas, que comunique perfeitamente. Após isso, estruturo um local para ser armazenado esse conteúdo e posteriormente divulgado. Um blog, por exemplo.

Para que haja a geração de negócios online, a interação via redes sociais é de suma importância. Siga o seu público nessas redes e saiba o que é tendência de mercado para que você esteja sempre um passo a frente em suas estratégias de divulgação.

  • Converta clientes

Um mantra para o seu Contador 2.0 deve ser: “Todo o visitante que entrar no site precisa se tornar cliente”. Para isso, é necessário a criação de relacionamento com que entrar no seu site para conhecer e, posteriormente, com o próprio cliente em si, para a sua fidelização e manutenção.

Nutra os leads informando para essas pessoas que você está disposto a ajudá-la. Foque em desenvolvimento SEO (Search Engine Optimization), ou seja, estratégia de otimização de posts. Você precisará contar ao Google a história de cada página de seu site afim de que ele direcione as pesquisas a tráfegos qualificados.

Por exemplo, quando o Contador 2.0 responde determinada pergunta de determinado cliente, da forma exata em que ele está procurando, isso qualifica o tráfico, consequentemente impulsiona as ações e facilita a conversão de novos clientes.

Então, o Contador 2.0 precisa atrair especificamente os clientes em potencial com as suas chamadas e que elas gerem uma ação ao visitante, o colocando em condições de cliente fechado.

  • Técnicas e Ferramentas para exercitar o Marketing de Conteúdo

Dentro do marketing de conteúdo existe uma estratégia chamada “Funil de Vendas”, ela mostra as etapas do consumidor até fechar a compra a dividindo em três estágios: topo, meio e fundo.

No topo, o cliente não é considerado real, pois desconhece as demandas e não conhece nenhum serviço ou produto, é o famoso caído de para-quedas. Já no meio, o cliente já sabe que possui uma demanda e está em busca de uma solução. Por fim, no fundo, o cliente qualificado, após um processo de avalização do seu produto, dá uma positiva, ou seja, fecha o negócio.

É fundamental ter o conhecimento dessas ferramentas para ter o marketing de conteúdo jogando ao seu favor.

Ter um site passa associavelmente para o sucesso da sua divulgação digital, mas essas estratégias precisam ter o foco em resultados. Na sua página você terá subsídios para aumentar a sua credibilidade e subterfúgios para expansão, canalização, relação e vendas.

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