Marketing empresarial e seu site contábil: mecanismos para aumentar as suas vendas

O marketing contábil deixou de ser um fator agregável para ser uma obrigação em toda e qualquer contabilidade, hoje em dia. Esse post, por sua vez, tem o objetivo de falar bastante de marketing contábil digital,  respinga nas questões dos sites contábeis.

Isso acontece, pois o marketing está intrínseco a um movimento digital que vem envolvendo essa nova era, a expondo como um aliado na prospecção de novos clientes. Outro fator, é que o marketing tem entendido a cabeça do consumidor através da jornada de compra.

Com isso, o marketing digital está bastante em voga, no momento, mas é um ledo engano quem acha que ele exclui o marketing contábil. Absolutamente. Os dois andam perfeitamente juntos e é o feijão com arroz para o sucesso de toda empresa.

Para isso, você precisa saber que marketing empresarial nada mais são que as estratégias de marketing traçadas diariamente que buscam atrair novos clientes, além de fidelizar os que já estão atuando em parceria. Por isso, a busca por inovação e grande poder de divulgação é tão desejada.

Inúmeros motivos nos levam a compreensão de que o marketing contábil é imprescindível. A globalização e a forma de agir no mercado são uma delas. E essa globalização invade a era digital e faz dos site contábil uma obrigação para qualquer empresa do ramo.

Ter uma página online, bem como saber usa-la em prol do cliente, trazendo até ações de prospecção é estratégia definitiva e fundamental do marketing contábil, o que não era no início do seculo, mas se tornou com o compasso do tempo. Nisso, o site contábil, com artigos bem definidos e que agreguem ao cliente e ao prospecto, se torna ouro.

Como marketing contábil e site contábil jogam juntos?

Primeiramente, precisam saber em que posição eles vão jogar e que papel efetuam dentro de campo.

O marketing contábil é a forma básica e primitiva do marketing que trabalha com os famosos 4ps: preço, praça, produto e promoção. Ou seja, o preço como valor monetário, a praça o ponto de distribuição do produto que, por sua vez, o serviço ou ação que será comercializada, e a promoção a divulgação daquele produto em si, feita justamente pelo serviço de comunicação social do marketing interno da empresa.

Se soubemos como trabalhar dentro disso, vamos convergir todos esses Ps para o setor contábil, que oferece um serviço e deve possuir uma abrangência de comunicação online.

Os 4Ps é uma grande munição dentro da jornada de compras e é nesse ponto que o marketing digital aparece como o complementador das jogadas armadas pelo marketing contábil, justamente devido ao grande acesso através da rede mundial de internet, campo de divulgação de vendas massivas. Quando se possui um site contábil de qualidade, esse jogo fica praticamente ganho, pois esse espaço online passa a ser um ponto de encontro com o seu cliente ou prospecto, que não é usado pelas demais empresas de contabilidade.

O braço com as redes sociais é importante, também, para expandir o povoamento do site contábil nas mídias online e trazer a empresa mais próximo do cliente, estreitando o relacionamento e fazendo-se um mecanismo de contato mais direto e dinâmico.

Utilizar essas ferramentas de relacionamento, sem se tornar spam, mas com informações relevantes que leve quem tiver acesso ao seu site contábil. Para isso, o seu marketing contábil precisa obter conteúdo específico, não apenas propagandas. Opção de conteúdos que vão municiar o seu site contábil com informações relevantes para o mercado, trazendo uma relação de consultoria, confiança e relevância para o seu cliente. Ferramentas gratuitas como e-books, guias etc, são ideais para esse eixo. Assim, o seu site contábil vai refletir uma empresa que entrega soluções para o seus clientes.

O site contábil é uma vitrine do seu negócio, então é mais que necessário que ele seja acessível e transparente ao cliente. O conteúdo precisa ser, ao mesmo tempo, informativo, relevante, conteudista, mas sem perder a objetividade tendo sabido que o leitor de internet é dinâmico.

Se a sua contabilidade ainda não tem um site contábil, clique aqui e conheça os modelos que a Contabilit oferece. O site é totalmente responsivo e oferece recursos que auxiliarão na rotina de seu escritório contábil.

Sobre Nós

Com uma equipe altamente capacitada, a Contabilit oferece diversos serviços para atender às necessidades específicas de cada um de seus clientes. Além disso, possui uma estrutura sólida e moderna, que garante rapidez e qualidade nos serviços prestados.

  • Criação de Sites para Escritórios de Contabilidade;
  • CRM Contábil
  • Campanhas nas pesquisas do GoogleYoutube, Gmail e Sites parceiros do Google para Captar Clientes todos os Dias.

Posts Recentes