Sistema de contabilidade: Os cinco pontos a se observar

No último texto sobre sistema de contabilidade, trouxemos alguns pontos capitais para que você faça uma boa pesquisa para que o seu sistema venha corresponder exatamente com as suas necessidades, desempenhando uma funcionalidade exemplar, atualizações condizentes com o mercado e produtividade crescente, na qual a empresa acompanhe.

1. PERSPECTIVA DE VALOR

Preço e valor são questões relativas, e como bom contador, que trabalha com números diariamente, você sabe muito bem isso. Justamente porque o serviço que a sua empresa presta vem justamente na contramão de preço, demonstrando um valor agregado na sua atuação empresaria.

Na questão de sistema de contabilidade, atente-se sempre no que a empresa pode oferecer na gestão de negócios da sua contabilidade, em desenvolvimento interno e externo, ou seja, para a sua empresa e para os seus clientes, que são as empresas nas quais você presta serviço.

Nunca se deixe influenciar por adicionais externos, como promoções, brindes etc, que não contemple algo empresarial, mas, sim, pessoal. Se a empresa desenvolvedora do sistema não usa de chamariz qualitativos empresariais, muito possivelmente ela está maquiando a sua falta de qualidade em determinados pontos concernentes a gestão, e a sua empresa não pode ser prejudicada justamente neste sentido.

Lembre-se sempre do primeiro ponto do texto anterior, onde deixamos claro que tempo é dinheiro, logo, procure até estar disposto a pagar um pouco a mais, se for o caso, por um serviço de qualidade e que não lhe dará maiores dores de cabeça.

2. TREINAMENTO PARA A EQUIPE

Você precisará capacitar os integrantes da sua equipe empresarial, sem dúvida alguma. Para isso, é necessário uma via de mão dupla, a sua empresa, contrante, disponibilizar material humano para se capacitar num todo ou de forma fragmentada, ou seja, a empresa toda tendo um período de treinamento para desempenhar as funções do sistema, os representantes de cada departamento receberem essas instruções e repassarem para a sua equipe ou algumas pessoas especificas formem um departamento específico capacitado neste sistema. Porém, esse momento precisará de uma predisposição da empresa contratada a fornecer esse treinamento, e esse serviço acarretará certamente em uma dispensação financeira a parte.

Desconfie da empresa que não cobra o treinamento, pois o compromisso com a qualidade destas instruções ficam comprometido e você pode posteriormente perder tempo capacitando a sua empresa novamente de forma a parte. E lembre-se, né, tempo é dinheiro.

3. CUIDADO COM A VENDA

Você tem tudo pra ouvir frases como “Meu sistema não falha” ou “É garantido”, mas utilize sempre a sabedoria popular que diz “que quando a esmola é demais o santo desconfia”.

Procure orientações técnicas sempre antes, para questionar sempre tecnicamente quem oferta o serviço. O tamanho da sua confiabilidade a segurança na sua fala definirá o compromisso do serviço para o com o contratante.

4. QUAL É A SUA NECESSIDADE?

Foque exatamente no que a sua empresa necessita, o que vier além é lucro. Sistemas adicionais podem ser incorporados ao sistema posteriormente . E no treinamento, foque em apresentar para a sua equipe as ferramentas de serviço primordiais.

5. BUSQUE FORMAR ESPECIALISTAS

É importante que a sua equipe tenha especialistas no gerenciamento dos serviços contábeis, justamente para que você venha confiar o domínio geral em sua delegação.

Você já conhece o CRM da Contabilit? Com ele você trabalha e organiza de forma simples toda a documentação dos seus clientes, além de enviar os documentos de maneira prática e rápida e ainda com relatório de visualização. Clique aqui para saber mais.

Compartilhe:

Scroll to top
X
Olá, estamos ansiosos para falar contigo.